terça-feira, dezembro 23

Wishlist

Olha pessoal, eu sei que tá chegando o Natal e vocês estão doidos pra me dar algum presente. Então vai aqui a minha lista de desejos. :o)

Geral
Skate Longboard
Palmtop
Câmera digital
Celular que rode J2ME
Um perfume que eu não posso dizer o nome, mas vocês ainda poderão sentir um dia

Livros
Michael Moore - Stupid White Men
Mark Almond - Livro de Ouro das Revoluções
John Keegan - História Ilustrada da Primeira Guerra Mundial
Domenico De Masi - Criatividade e Grupos Criativos (ou qualquer livro dele)
Fernando Pessoa (qualquer um)

domingo, dezembro 21

Domenico De Masi é o cara! Assisti a uma entrevista com ele na TVE e tô me perguntando porque eu só fui conhecê-lo agora!

Sentimentos de Natal

O Natal é uma época super esquisita. Todo mundo fala de felicidade, mas eu sinto melancolia. É a época do ano em que é impossível não sentir a dor da desigualdade.

"As pessoas tornam-se invisíveis...
...quando fechamos os olhos."

Por que as mulheres não gostam de "Senhor dos Anéis"?

O artigo com este título publicado no NY Times é, para mim, uma afronta a todas as mulheres que conseguem ter, no meio de tanto coração, uma quantidade suficiente de cérebro para conversar sobre coisas além de homens e roupas. Todo mundo tem direito de não gostar de Senhor dos Anéis, Star Wars e Matrix. Todo mundo tem direito de dizer que são filmes de nerd. Mas qualificar como nerd tudo que não se consegue entender é assinar atestado de burrifutilidade. E tenho dito!

sexta-feira, dezembro 19

Cartinha ao Papai Noel

Querido Papai Noel,
neste natal gostaria de te pedir uma coisa bem legal! Enfia esse saco vermelho no cú, seu gordo branquelo burguês!!! Todo ano você fica enganando as criancinhas dizendo que vai dar presente pra todo mundo, mas só dá presente de verdade pros filhos-de-papai, riquinhos metidos. Enquanto isso, os oprimidos, socialmente menos favorecidos, tem crianças sem presente e pais acoados sentindo-se inferiores. Por causa destas e outras, se você vier pro meu lado com essa barbinha branca e essa conversa mole, eu te meto a porrada!

quinta-feira, dezembro 18

Bonequinha Sonho Azul

Está na televisão a propaganda da nova bonequinha Sonho Azul, que você aperta o peitinho e ela fala várias coisas legais. No meu tempo, quando a gente apertava o peitinho elas gritavam: "Tira a mão, seu tarado!".

domingo, dezembro 14

Pegaram o homem!

Quase não acreditei quando vi hoje de manhã a notícia de que o exército americano havia finalmente capturado Saddam Noel Hussein. O bom velhinho carregava 750 mil dólares num saco vermelho, que seriam utilizados para comprar presentinhos explosivos para as criancinhas estadusunidenses.

quarta-feira, dezembro 10

Cientistas...

Roubar idéias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias, é pesquisa.

terça-feira, dezembro 9

Concordância verbal mineira e carioca

Todo mundo sabe que essa porra de concordância é um saco, né? Tudo por culpa do plural, que é todo cheio de coisinhas (eu acho até que deveria ser a plural e não o plural, por motivos óbvios). heheheh
Mas se você também é revoltado(a) com esse casalzinho, não se abale! Os mineiros e cariocas já estão criando suas soluções para mandar a concordância (e seu namoradinho plural) para a pqp!

1) Técnica carioquíssima, a economia de plural pela concordância alternada faz sucesso aqui no Rio. Vejam:
- Lu, pega a minhas coisa em cima da mesa? (leia com sotaque carioca)
Percebem como economizou-se dois plurais pela alternância?

2) Já em Minas, a abordagem é na economia pela ante-posição.
- Ques menina bonita!
Notem que a carga plurálica (sic) ficou concentrada na primeira palavra da oração, indicando que todo o resto está transitivamente pluralizado.

Deus do céu! É cultura, gente, cultura! O povo sabe o que faz!!!

sexta-feira, dezembro 5

Artes Marciais e Educação

Eu acredito que nossa formação pessoal sofre grande influência das amizades desde a infância e, principalmente, dos nosso educadores ao longo da vida. Meu professor de natação me ensinou a enfrentar o medo, a tia da escola ensinou a respeitar os coleguinhas e assim por diante. E estes "educadores" interagiam de certa forma. Por exemplo, quem tirava nota baixa não podia treinar na escolinha de futebol.
Nas aulas de artes marciais, então, a gente aprendia um pouco sobre cultura oriental, história, sobre a noção de cuidar da saúde através da prática esportiva, sobre o controle do nosso nervosismo, estratégia e diversas outras coisas. E, principalmente, a idéia de aperfeiçoamento contínuo, conquista gradual e superação pessoal (as trocas de faixa, os campeonatos) tiveram um grande impacto na minha formação. Ficar sem treinar era um grande castigo. E quem brigava na rua, ficava suspenso do treino. Por isso, deixei várias vezes de brigar.

quinta-feira, dezembro 4

Chocolate. Muuuuito chocolate!

Me recuso a acreditar que a Lívia come barra de chocolate tomando Toddynho!

quarta-feira, dezembro 3

A capacidade e o dinheiro

As pessoas gostam de exaltar quem tem muito dinheiro. Eu admiro os que tem capacidade. Porque capacidade pode gerar dinheiro, mas dinheiro NUNCA vai gerar capacidade! E tenho dito!

A Pós-graduação e os pais

Meu pai, para um colega:
Esse é meu filho que tá aqui fazendo pós-graduação... bla-bla-bla
Eu, sacaneando meu pai, depois que o colega foi embora:
Porra, pai! Tá diminuindo meu mestrado? Pós-graduação qualquer um paga e faz! Mestrado é só pra elite! hahahahah (gargalhadas e mais gargalhadas)
Meu pai fazendo uma cara séria (e esquisita), pensou: (assinale a alternativa correta)
1) Porra... que coisa mais nerd!
2) Que viadinho... querendo dizer que o mestrado dele vale mais do que as minhas pós juntas.
3) Porra... esse merda mal se formou já tá ficando metido? Vai terminar a vida se engalfinhando com barrigudos descabelados num laboratório de universidade.
4) Todas as alternativas anteriores!

terça-feira, dezembro 2

"Para mim, ser é admirar-me de estar sendo"

Para relaxar...

Melhor que Maracujina,
Mais rápido que Lexotan,
E mais barato que o psiquiatra.
É o Plastico Bolha! Agora em versão eletrônica!

domingo, novembro 30

Pra comemorar uma night fracassada, somente um flashback em alto estilo. Sendo assim, dedico esta música a todas as integrantes do seleto grupo das que passaram por minha vida e deixaram marcas!

Boa Noite
Djavan
"Quem não tem pra quem se dar
O dia é igual a noite
Tempo parado no ar, há dias
Calor, insônia, oh! noite
Quem ama vive a sonhar de dia
Voar é do homem"

Boa noite! :o)
O sábado à noite é sagrado e eu fico tremendamente estressado quando alguém viola sua santidade. Na minha república dizia-se: "Se não sair no sábado, o pinto cai!"

sábado, novembro 29

Kid e Titãs

Ow... tem Kid Abelha e Titãs aqui na praia, em frente de casa, hoje. 0800 (digrátis). Vambora?

Arroz

Ontem levei três amigas que fizeram faculdade comigo pra conhecer a Casa da Matriz em Botafogo. Elas são super amigas minhas (e só amigas mesmo). A noite foi super maneira, mas, cara... é muito ruim fazer o papel de arroz (aquele que só acompanha). Eu me sentia como se todo mundo estivesse me olhando assim: "Tá vendo o cabeludo ali com as três gostosas? Só pode ser viado! Não pega ninguém. E ainda tá ali atrapalhando a gente!"
hahahahahah

quarta-feira, novembro 26

O Mundo Carioca - Capítulo VI

No Rio de Janeiro a gente não espera ônibus. A gente cerca ônibus. Se piscar o olho, amigo, o motorista passa vuado lá do outro lado da rua. Tem que entrar na frente com força!

terça-feira, novembro 25

Festa de Despedida da República
O último morador da república em que morei vai se mudar. Este fim de semana, na festa, pude rever meus amigos de república, companheiros inseparáveis desde 1996. Finalmente eu pude fazer as piadinhas de sempre, ouvir as bizarrices de sempre, beber com força, soltar fogos e rir muita quantidade. E fazer isso tudo sem que ninguém me olhasse com cara de espanto. A não ser o policial que bateu lá de manhã. :o)

terça-feira, novembro 18

"Não há coragem sem medo."

sexta-feira, novembro 14

O gênio: um desejo!
"Uma ilha deserta, eu, Luana Piovani e mais um cara."
Menàge a trois? Suruba? Pederastia?
Não, não. De que adianta comer a mulher mais gata do país se eu não vou ter ninguém pra comentar?
"...mas você me conhece, eu faço tudo errado. Tudo errado!"
Charlie Brown Jr.
Eu sou tipo isso. Eu acerto quando não tento. Quando preciso, erro. heheheh

quinta-feira, novembro 13

Vi hoje na TVE que não estar em uma relação estável pode ser mais prejudicial à saúde do que fumar. Caraca! Vou tomar jeito! Alguma candidata?

quarta-feira, novembro 12

Curvem-se...
diante de um ser superior! Um exemplar mais evoluído da espécie humana, mais adaptado às condições atuais, mais desenvolvido. Sim, esse sou eu! Hoje confirmei o que já suspeitava: nasci sem os sisos. Talvez por isso eu não tenha siso (juízo). hehehe
Mas é isso aí! A espécie evolui. Atualmente estes últimos dentes não servem para nada e a maioria das pessoas, inclusive, têm que tirá-los porque eles causam dor, atrapalham os outros dentes, etc. Eu já estou um passo à frente na evolução e nasci sem os benditos!
Obrigado Senhor por me poupar desta dor e obrigado a Charles Darwin por desenvolver uma teoria que me permita tirar uma onda com o pessoal agora! :o)

segunda-feira, novembro 10

Clube da Luta

"Camisinha é o sapatinho de cristal da nossa época. Você usa com uma pessoa desconhecida, torna a noite mágica, se diverte pra caramba e no outro dia joga fora."
Muito boa essa! :o)
Segundo o Lula, a cidade era tão limpinha que nem parecia africana! hahahahahha É um despreparado... tsc tsc tsc Entretanto, nós bem sabemos que não é a habilidade com as palavras que muda um país (vide Fernandos). No mais, com tanta gafe ele acaba aprendendo um dia. heheheh

sábado, novembro 8

Segundo aquele programa Sexo Frágil, ser solteiro é andar feito um cão farejador, somente esperando a hora de ser traído e começar tudo de novo. hahahaha Boa!

sexta-feira, novembro 7

Nosso governo é parecido com o programa de humor de sábado à noite: uma Zorra Total! A diferença é que o governo me faz morrer de rir! Viram só essa das aposentadorias?

quinta-feira, novembro 6

"A fama é efêmera, o valor é eterno!"

quarta-feira, novembro 5

A gente nasce pelado, enxarcado, morrendo de fome e ainda toma um tapão na bunda. Daí pra frente, as coisas só pioram...

segunda-feira, novembro 3

Ameaça à Raça Humana
Segundo alguns teóricos, os animais selecionariam, na hora de reproduzir, um espécime de boa qualidade para confiar seus genes e perpetuar a espécie. Isto porque a evolução, segundo eles, dá-se através de seleção natural. Os mais fortes prevalecem aos menos preparados.
Os seres humanos possuíram, até então, de alguma forma, um bom critério de seleção. Isto porque estamos aqui, reinando absolutos no planeta Terra.
É aí que eu te pergunto! E com esse lance de inseminação artificial? O critério de seleção que nos fez sobreviver até hoje deixa de valer, pois a fêmea não vai mais estar em contato com o macho, não vai sentir seu cheiro, não vai ser cortejada, não vai copular. E se não for bom o novo critério de seleção adotado, diante desta nova situação? Seria esta uma ameaça eminente à raça humana?
Não sei. Só sei que meus bisnetos estão ferrados! Agora ficou fácil de qualquer mulher feia se reproduzir. Inseminação artificial, a redenção das tribufus!!!

sexta-feira, outubro 31

TIM Festival

Ae... tá irado o lance lá no MAM! Lotaaaado! Muita gente bonita, som de altíssima qualidade e uma puta infraestrutura! Quatro tendas rolando som simultaneamente e uma "vila" com bares pra galera interagir. Maneiríssimo.

Nem preciso dizer que o show do Los Hermanos foi ducaralho, né? tsc tsc tsc! Nem comento! E eu, não sei se influenciado pelo feeling da banda, estou cada dia mais looser.

quarta-feira, outubro 29

Los Hermanos

Show do TIM Festival, no MAM, dia 30/10 (quinta). Estarei lá. Vamos?

terça-feira, outubro 28

Hoje é aniversário da Monique (Nikki), minha amiga e parceira de night aqui no Rio. Tudibão pra você, mocinha! Feliz aniversário!

Era só o que me faltava...

Esses grupos gays, que já estavam perdendo o bom senso, agora já não tem mais noção do ridículo! Grupo gay vai processar a banda Charlie Brown Jr.
O que há nas engenheiras que não há nas outras?

segunda-feira, outubro 27

Meti o pé na jaca...

Eu sei que "cada um com seus problemas", mas essa eu preciso contar! Sexta-feira crace A! Depois de um dia de ralação fundão-fiocruz-fundão...
17h: Choppada da Arquitetura na Reitoria da UFRJ: 2 garrafas de Skol, 3 latinhas de Cintra, 1 copo de vinho e 1 genérica Ice.
20h: Forró e mais Skol estúpidamente gelada no Mangue(town)!
23h: Show do paralamas na Fundição. Norótico! Melzinho da Lapa (de metro) pra concentrar e mais 4 latinhas de Skol pra matar a sede lá dentro!
4h: Sem noção da hora e do ridículo, mais cerva na Lapa!

Cheguei em casa transtornado, a vizinha saindo pra praia, eu depois de 12 horas incessáveis de goró, fui direto pro banheiro provar que aparelho digestório é capaz de vencer a lei da gravidade. Saí de lá hoje, após a maior ressaca de todos os tempos. Taqueolpariel! Nunca mais eu bebo!

domingo, outubro 26

É, gente... a escassez de tempo está gravíssima. Além de não ter saído nada que se preste aqui no blog, hoje esqueci o aniversário do meu avô. Eita ferro! (como diria minha priminha Larissa). Mas são os últimos dois meses de disciplinas e há uma luz no fim do túnel. Não desistirei da minha criatividade, ela vai aparecer!

Se, no fim, de nada adiantar, me consola a frase que ouvi hoje pelos corredores do fundão: "Porra... ô coisinha de viado que é esse negócio de blog, né?"

quarta-feira, outubro 22

O que há em comum entre um bolo queimado, cerveja estourada no congelador e mulher grávida? NADA! Mas se você tivesse tirado antes, nada disso teria acontecido.

Enquanto isto, no banheiro do mestrado...

João (terminando de fazer as necessidades): Meu amigo português acha incabível a gente mijar no vaso!
Dudu (já esperando uma piadinha de português): hahahah Por quê?
João: É sério, cara. Lá eles fazem no bidê, eu acho!
Dudu: hahahaha Tá de sacanagem! No bidê espirra tudo nas pernas, cara!
Pedro (quase cospindo a pasta de dentes): ahahahhaha Achei que tu ia falar que lá tem outro nome. Porque copo em espanhol é vaso, né? Lá eles bebem água no vaso! ahahhaha
Dudu: Pois é, cara... achei que vinha algo deste tipo. Esquisito eles mijarem no bidê. Mas como se chama o nosso vaso em espanhol?
Pedro: Mictório?
João: Deve ser... Aliás, por que mictório tem este nome? A gente não mica nele...
Dudu: Deve vir do grego, ou do latim...

aHUAhuaHUAhua Papo de banheiro é o que há!

segunda-feira, outubro 20

hahahahahha Tanto tempo sem postar e eu volto com uma piadinha machista medíocre dessa! ahahhahah
Frase do dia
Mulher é igual caixa de isopor. É só encher de cerveja e levar pra qualquer lugar, que é diversão garantida!

quarta-feira, outubro 1

Pela primeira vez na vida eu vou apresentar um trabalho no primeiro dia de aula! hahahahah Minha orientadora passou a tarefa na segunda (início do período 2003/3), para apresentar amanhã (primeiro dia de aula da disciplina). Ô vida "bôua"! :o)

sexta-feira, setembro 26

Álcool até me deixa meio alto, trocando as pernas... mas o que me deixa doidão mesmo é café! E hoje eu não to conseguindo parar de tomar!!! Não paro enquanto não terminar esse trabalho!

quinta-feira, setembro 25

Casamento de celebridades
Teoria machista (e preconceituosa) inspirada nas (super-úteis) pesquisas inglesas e com temática da Contigo! (e similares). Desaconselhável para mulheres sensíveis
Um estudo estatístico feito por mim, com uma gigantesca amostra de quase cinco pessoas, comprova que o casamento dos músicos é mais duradouro e tem mais chances de dar certo que o dos atores. Isto porque, apesar de ambas as categorias serem consideradas celebridades em nosso país, sendo submetidas a níveis insuportavelmente tentadores de assédio feminino, há um fator diferenciador entre estas categorias. Por viajar a trabalho muito menos que os músicos, os atores são obrigados a variar o cardápio (pular a cerca) nos arredores da sua casa principal, o que gera divórcios frequentes. Já os músicos, constantemente em viagens profissionais, divulgando disco ou fazendo shows, podem meter chifres à distância, o que é muito mais seguro. Os jogadores de futebol e os pagodeiros não aparecem na pesquisa, apesar de viajarem muito e gerarem muitos divórcios, pois sua capacidade de discernimento reduzida não permitem que consigam compreender aspectos geográficos importantes para diferenciar sua localização.

terça-feira, setembro 23

Ensino Fundamental?
Responda rápido: Quem descobriu o Brasil? Segunda pergunta: Nosso país, em 22 de Abril de 2000, completou quantos anos? Se você respondeu prontamente "Pedro Álvares Cabral" ou, pior, se bateu no peito e gritou "500 anos", você também foi vítima, como eu.
Quando o bacalhau chegou por aqui com suas caravelas, já tinha uma muita gente morando por aqui. Nosso chãozinho tem muitos milhões de anos de formação e outros milhões de povoamento. Quinhentos anos nós temos é de exploração externa. Por isto eu não comemorei em 2000. Por isto eu costumo chamar o Ensino Fundamental de Lavagem Cerebral. Isto porque, nos moldes atuais, este ensino só é fundamental para manter a dominação!
Ressaca
Tem um amigo meu que quer parar de beber porque não aguenta mais ficar de ressaca toda vez que bebe. Eu falei pra ele: "Sou mais esperto! Eu deixo pra beber só na véspera do dia que vou ter ressaca!"

segunda-feira, setembro 22

O Mundo Carioca - Capítulo "perdi a conta"
Por algum motivo estranho, não explicado nem pelo padre Quevedo, nem pelo Homem-do-Rá, aqui se vende joelho nas lanchonetes. E as pessoas COMEM joelho! Mas, menos mal, joelho é o nome dado ao conhecidíssimo enroladinho de queijo e presunto. Vai entender...
Agradecimentos à Marianíssima pelo ensejo.
Ô povinho idiota
Viram ontem no Fantástico? Nova moda no Zuza (nos USA) parece ser contratar um treinador de paquera. Piada, né? Primeiro: totalmente sem noção você pagar alguém pra te arrumar mulé/homi! Pelo que entendi, são aulas de abordagem, desinibição etc. Mas e depois? Quando você começa a conversar e precisa mostrar quem você é? Tem aula pra ensinar a ser o que o outro quer? hahahahaha E mais! O serviço é incompleto! Nós sabemos muito bem que não é só chegar junto e ganhar o primeiro beijo, não é? Tem que mostrar serviço, branquelada! Mas disso não tem aula, né? Acho que eu vou ganhar uma grana lá em NY dando aulas práticas de "te pego de jeito e te deixo maluca". hehehe
Nariz!
Eu sou incrivelmente sensível a aromas. Só por um cheiro, sinto o gosto das coisas, sou remetido às sensações que tive em outro momento que este cheiro foi percebido etc. ODEIO cheiro de cigarro e, bah, mulher cheirosa me deixa maluco!
"Sexo é igual ao truco... ou você tem um bom parceiro ou você tem uma boa mão!"
Mais uma contribuição do Leandro. hahahahah
Saldo do fim de semana
Formatura PHODA na sexta. O último a sair (pra variar). Troca rápida de terno para bermuda e, sábado: churrasco de calourada do meu ex-curso. Enchi a lata (pra variar). Boletim de Ocorrência 1: O Banha perdeu os documentos.
Finalzinho de domingo, a ressaca já tinha passado, até ex eu já tinha encontrado. Indo visitar meu avô, quando estava declarando terminado o fim de semana... Boletim de Ocorrência 2: um belo filho de uma puta guiando uma kombi (guiando, porque dirigir é coisa que ele não sabe), faz o favor de abalroar a lateral direita do meu futuro ex-carro (vou vender essa merda). E o viado não parou. Evadiu sem prestar maiores esclarecimentos. Minha mãe perguntou: "Ai, meu filho! Mas ninguém se machucou não, né?" Eu respondi: "Mãe, infelizmente o cara fugiu antes de eu ter a chance de machucar alguém." E eu que nunca tive problema no trânsito...

sexta-feira, setembro 19

O Cinefilia, um dos meu sites prediletos, está concorrendo ao Prêmio iBest. Dá uma forcinha lá, vai?
"A grande diferença entre a mulher e o homem é que a mulher está sempre pronta para o que der e vier e o homem está sempre pronto para quem vier e der."
Meu amigo Leandro achou a minha cara. hahahahhaha É mole?

quinta-feira, setembro 18

O SINDIPROSTI (Sindicato Único de Prostitutas, Meretrizes e Cafetinas)
Esclarece à opinião pública que apesar das afirmações da maioria dos manifestantes no mundo inteiro, o cidadão George W. Bush, não é filho de nenhuma de nossas associadas.

O Mundo Mineiro - Capitulo II

Expressão rica em essência mineira: "de uma veizada só". Tem significado parecido com o "de uma vez só" dos mortais, porém utilizando a palavra-coringa "veizada" que é capaz de substituir com muito charme quaisquer das expressões "golada", "jogada", "entornada" etc.
Saiu no meu Biscoito da Sorte do China in Box hoje:
"Você tem nas mãos a sabedoria da experiência"
Se cada um de nós soubéssemos aproveitar e difundir a sabedoria que temos, hein?
O Johnny devia escrever mais frequentemente. Gosto da abordagem dele!
Pensando na vida...
Não me faz sentido nascer, me desenvolver e morrer. Tampouco é suficiente ficar rico, conhecer o mundo, me casar com uma adorável mulher, educar os filhos que terei e morrer tranquilo. Nada disto parece ter a mínima importância, se eu não deixar a minha contribuição, se eu não conseguir mudar o mundo (por mínima mudança que seja). Não faz sentido passar pela vida sem deixar marcas. Não faz!
A minha criatividade é inversamente proporcional ao nível de pressão que estou sofrendo.

quarta-feira, setembro 17

Novela
Tá rolando aqui do ladinho a gravação de uma cena de Mulheres Assassinadas em que a menininha vidente atravessa a rua com a mãe defunta atrás. E o trânsito que se esploda! Afinal, novela do Manoel Carlos é uma causa nobre! hehehe
"A felicidade não é um destino a se alcançar, mas um modo de se percorrer o caminho"

sábado, setembro 13

Música e sexo (e vice-versa)

Imagine uma sala de estar. Você está sem calçados, com roupa confortável. Meia-luz, tapete macio, um aconchegante sofá, uma lareira, um vinhozinho... No CD Player, rolando "Let´s Get It On" - Marvin Gaye. Você já começou a mexer no cabelo e pensar em tirar a roupa?

Qual a relação entre música e ambiente? E entre ambiente e sexo? Por conseguinte, entre música e sexo...

Numa mesinha de centro, dois copos de saquê. Sushi, sashimi, niguiri, makizusushi e relacionados. No chão, várias almofadas. No som, um jazz, que tal? Billie Holliday, Norah Jones?

Num copo de whyskey, duas sonoras pedras de gelo. No player, rock progressivo. Lingerie preta?

Os cenários são vários, o sentimento é o mesmo. Música, sexo, eu... tudo a ver!

E eu aqui, me apressando com o projeto que tem que estar pronto na segunda. Tenho que matar tudo até amanhã, porque domingo minha banda faz show! E, já deu pra perceber, música é uma das minhas paixões.

sexta-feira, setembro 12

O Mundo Carioca - Capítulo IV

Eu ficava encucado pra saber porque as pessoas do Rio não usam a expressão "descer do ônibus", mas sim "saltar do ônibus" (alguns até dizem "soltar" heheheh). Mas agora eu entendo perfeitamente. Os motoristas por aqui têm dificuldades para diferenciar passageiros e sacos de batatas. Arrancam violentamente, freiam de forma busca e não param totalmente o veículo para o passageiro descer. O pessoal tem toda razão mesmo. Pra descer dos ônibus aqui, só colocando um pára-quedas nas costas e saltando!!!
Café descafeinado é tão sem sentido quanto cerveja sem álcool. Imagina só uma cocaína que não deixa doidão!

terça-feira, setembro 9

Também preciso aprender a aceitar elogios!
Oral Sex Donations Accepted
Auto-crítica
Eu tenho uma característica de nascimento (fora a manchinha em lugar escondido): sou capaz de perdoar qualquer pessoa, por qualquer coisa, mas não a mim mesmo, por mínima coisa. E atualmente está muito pior do que o normal. Estou com uma mania horrível de ficar me censurando. Minhas auto-críticas estão exageradamente severas e eu já não estou mais me aguentando. Eu sou um chato. Me deixa em paz, porra!
O Mundo Mineiro - Capítulo I
Pra quem é mineiro, o estado do Espírito Santo é uma "porra de uma porção de terra que fica entre Minas Gerais e o mar".

segunda-feira, setembro 8

Diminutivo de foto
E por falar em língua portuguesa, taí uma coisa que me intriga: por que algumas pessoas insistem em escrever "fotinho"? Primeiramente, não conheço diminutivo de foto. Mas, se existisse, pelo menos manteria o gênero da palavra não-flexionada, né? Foto vem de fotografia, que é substantivo feminino! Então é FOTINHA!!!
Putz! Atacou o professor Pasquale aqui! E o pior, sem fundamentação teórica nenhuma! hahahahha
A Internet e a Língua Portuguesa
Ouvi muito burburinho por aí dizendo que as pessoas estão aprendendo a escrever errado por causa dos bate-papos (chats), onde as pessoas "têm uma linguagem própria" para se comunicar. A primeira coisa que eu digo é: sim, tem muita gente incapaz de se comunicar corretamente por escrito. E a segunda é: isso não é culpa de nenhum "ser chamado Internet" (já falei aqui sobre a personificação da bichinha, né?). O grande problema, talvez, seja essa tendência natural do ser humano (principalmente dos mais jovens) de se encantar com modinhas. Muitas vezes, empolgam-se demais com "uma tal maneira diferente de escrever" e quase sempre não procuram a fundamentação por trás disto. O que acontece, no final, é uma esculhambação de uma prática que é totalmente justificável.

Então, para quem está por fora, cito três motivos para essa "nova linguagem". Motivos que vêm lá da época em que a Internet era coisa acadêmica e estava "chegando" aqui no Brasil (e eu iniciando minha carreira na informática).
1) Os softwares eram predominantemente em inglês e não suportavam acentuação. Daí a inclusão de palavras como o "naum" (mais eufônico que o "nao") e do uso da letra H para denotar a sílaba tônica: estah = está (diferenciando do "esta"), eh = é (diferenciando do "e");
2) A comunicação em tempo real pelo teclado é bem mais lenta do que pela forma oral, o que levou as pessoas a criarem formas compactas para expressar as palavras: kd = cadê, v6 = vocês, 4u = for you e assim por diante. Se você fizer uma leitura em voz alta das "formas compactas", vai ver que fazem sim muito sentido.
3) A comunicação na Internet freqüentemente representa bate-papos informais em que o uso da norma culta criaria um clima bem estranho. Daí a tendência a representar na forma escrita a informalidade da fala: = estou, praqueles = "para+aqueles" e assim por diante.

O que veio daí pra frente foram gírias, mais contrações e até tentativas de representar o sotaque por escrito (eu, pessoalmente, adoro isso!). Mas, desde que se saiba o que está escrevendo, não vejo problemas nisto. Pelo contrário, a comunicação pelo computador durante estes anos ajudou-me a aprender muita coisa. Sempre rola aquela consultada no pai-dos-burros pra checar se é com "c" ou com "ss", pra não fazer feio, não é?

Por favor, desculpem a extensão exagerada do post.

domingo, setembro 7

Procuro esposa!
Semana passada, resolvi colocar um anúncio no jornal. "Procuro esposa!". Recebi 96 respostas. Todas elas com a mesma mensagem: "Pode ficar com a minha".
Vergonhosamente tungado da English For Reading - efr2@yahoogrupos.com.br

sexta-feira, setembro 5

Inusitado
Uma ida despretensiosa ao supermercado. Lanche! Quero lanche. Uma passagem rápida pela seção de congelados. Alguém se coloca ao lado, olhando pro mesmo produto que eu. Uma olhada para conferir. Hmm... cabelos loiros, rosto bonito. Sem maquiagem. Ah tá! Poxa, bonita mesmo. Agora uma olhada mais cuidadosa. Conjunto de moletom, havaianas... Moletom e havaianas? Nossa!!! Pés, pés... deixa eu conferir os pés. Só falta serem... caraaaaaaaca! Lindos!!! Meu Deus... será que ela não tem defeitos?

terça-feira, setembro 2

Holanda Libera "Maconha Medicinal"
Vi esta notícia aqui. Mas segundo o Gabeira, desde outubro de 2001 a Holanda se tornou o segundo país a liberar o uso (depois do Canadá).

Ae.. a malucada agora vai ficar doente direto! heheheh

Mas os cientistas têm lá suas pesquisas que comprovam os benefícios da cannabis. Como maconha não é minha praia, o esquema é trabalhar na liberação de outras substâncias comprovadamente medicinais, mas que nunca tiveram a devida atenção da ciência (e da mídia).

A cachaça por exemplo. Vou listar alguns benefícios que a cachaça traz para a vida de um homem.

1. Melhora o relacionamento sócio-emocional da população
1.1. Aumenta em 90% o número de pessoas consideradas melhores amigos-irmãos que o você considera pra caralho (com a mão no ombro);
1.2. Dobra as possibilidades das mulheres feias fazerem sexo;

2. Estimula e eleva os talentos do usuário
2.1 Traz ganhos de auto-confiança, por aumentar em 130% a graça das suas piadas, 150% a sua inteligência e em 976% a sua força;
2.2 Faz circular na corrente sanguínea células de Carlinhos de Jesus, tornando o usuário o maior dançarino de qualquer estilo existente;

Entretanto, a substância encontra-se ainda instável, perdendo seus efeitos em algumas horas após cessar o consumo. O consumo desmedido também não é aconselhável, pois apresenta efeitos colaterais como pé-inchado, gosto de chão e ruídos de ambulância.

Mas nada que a ciência não resolva!
Tsc! Jornalistas...
Ai ai... essa personificação da Internet me irrita profundamente. Dizem por aí que "a Internet é culpada" por isto, "a Internet é culpada" por aquilo. Amigos, quem é essa tal de Internet e o que ela faz para merecer tantas acusações?
Se um moleque maluco e sem estrutura familiar lê na Web uns textos politicamente encrostados e resolve virar guerrilheiro, é culpa da vasta disponibilidade e fácil acesso a variadas informações? Sugiro a proibição da entrada em bibliotecas e a leitura de jornais. Representam um perigo imenso à nossa sociedade!!!

segunda-feira, setembro 1

Hoje eu fiquei em dúvida se assistia à Meia-maratona do Rio de Janeiro pela TV ou pela janela. :oP

domingo, agosto 31

A Ópera do Malandro
Programa maneiríssimo, galera! Quem viu Moulin Rouge e gostou, vai gostar mais do nosso musical brazuca aqui. Alguém quer ir comigo?
No Carlos Gomes: quintas e sextas, 19h; sábados, 21h; domingos 18h. Pela bagatela de 15 mangos!
Ainda vai em grande companhia!
Eu tenho um metro e noventa. :o) Eu disse grande, não boa! :oP

sábado, agosto 30

Ae... produção, não rolava de descolar uma Amanda Lee pra mim não?

sexta-feira, agosto 29

"Se as coisas são inatingíveis...ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, não fora a mágica presença das estrelas!"
Mário Quintana
Malocado sorrateiramente do Maré
Quem eu penso que sou?
"Não sei se você já percebeu, se você me conhece pessoalmente você sabe, eu sou meio louco. E acho que está piorando. Parece uma leve esquizofrenia. Cada vez mais enxergo o mundo como um simples e enorme objeto de análise. Sento o Universo em meu divã e o interrogo, a todo tempo, com a grandeza que não tenho (e daí a esquizofrenia), como um analista frio e maluco, que se julga possuidor da capacidade de entender, decifrar e reduzir a regras e números todos e tudo. Quanto a mim, sou nada, não faço parte do mundo, apenas o observo."
Não, não fui eu quem escrevi isto. Mas poderia muito bem ter sido. O cara que escreveu isso aqui também tem nome de poeta (ele é Vinicius), só que é paulista. Tá... todo mundo tem que ter algum defeito! ahahhaha (brincadeira, velho!). Digo-te uma coisa: analista pra gente já!!! (De preferência uma bem gatinha!)
Porra!!! E ainda tem que chover isso tudo? hahahahaha
Depois não querem que eu fique dando crise!
Porra, Deus! Não dá pra dizer por que eu tenho que ficar batendo cabeça não? Pelo menos eu apanhava conformado.

quarta-feira, agosto 27

Vão ter que me engolir
É... eu sei que não sou lá o que se pode chamar de normal. E toda vez que tento mudar, integrar-me à normalidade do mundo, descubro que estou ficando ainda mais fora do padrão. E sabe o que acontece no fim? Eu gosto disto! hahahahah
Como é doce o sabor do sucesso...

quinta-feira, agosto 21

"...existe uma única fã no planeta que fez questão de traduzir e gravar um CD em português, claro, com hits da ídola [Madonna]. Sim, a garota que conseguiu tal proeza é capixaba e seu nome é Gizele."
http://www.topassada.com/plugin.htm

Cara... eu tenho mania de ficar cantando músicas com letra traduzida na hora, "on-the-fly". É muito divertido. Tente você mesmo! Black, do Pearl Jam (uma das minhas músicas preferidas), fica igualzinha música sertaneja.

Mas a gravação desta garota é realmente notável. Porque eu não tive esta idéia antes? De qualquer forma, créditos para a Gizele. Não tenho palavras para descrever. hahahahahahhahahahahah Demais!!!

Não deixe de dar uma checada nas músicas, a não ser que você seja fã da Madonna. ;o)
"O amor é um pássaro rebelde que ninguém pode aprisionar
E se em vôo está, é em vão chamá-lo"
Da ópera Carmem de Bizet

Ok... não garanto que é exatamente isto, mas ópera não é lá o meu forte (ainda). O sentido do que eu queria dizer é mais ou menos isso aí. Quem puder, faça a gentileza de me corrigir. Afinal, esta é uma das óperas mais executadas do mundo.

terça-feira, agosto 19

"Atacatí patí carêra
Patacatí catí duínho
Agora vamo agarrá
Vamo agarrá os gordinho"
Uma pergunta não quer calar: onde está o Marcos Mion?
Frango Atirador (sic)
Meu vizinho disse que outro frango-atirador anda atacando nos Estados Unidos. tsc tsc tsc!

sábado, agosto 16

A mulher é a mazela do homem
Só basta nascer com pinto e fudeu! Estás condenado a uma vida de escravidão. Você não vai perceber, mas vai estudar por elas, se vestir por elas, viajar por elas. Qualquer mínima atitude na sua vida será voltada às mulheres. Primeiro à sua mãe, depois à tia da escola, depois à namoradinha, depois à vizinha gostosa. Sua vida vai ser um inferno, amigo! O jogo de futebol não é uma diversão consciente. É uma competição inconsciente para se sentir mais capaz de conquistar todas as garotas. E a malhação, as saídas... tudo para elas.

E não adianta querer cortar o pinto para ficar na moda e ser viadinho, porque todo mundo sabe que essa transformação também é para elas. Todo gay tem um motivo feminino para ser o que é. E vai carregar nas costas (adoro trocadilhos) para sempre a marca da escravidão, que não vai deixar de viver. Agora agirá como elas, gostará do que elas gostam. Escravidão!

A mulher é a mais doce praga que amarga a vida do homem (também adoro antíteses). Moléstia sem remédio, escravidão sem alforria. Uma estatística feita com aproximadamente 1 pessoas (sic) comprova que mais de 51% da sua felicidade concentra-se nas mulheres. Se tudo na sua vida vai bem, mas o lado sentimental está detonado, então sua vida está mais pra mal do que pra bem.

Sem elas, não se é feliz. Com elas, também não. Mas pelo menos dá pra ficar escrevendo posts reclamantes nas chuvosas noites de sábado. Se não tem remédio, remediado está. Já dizia o Sr. Joaquim, meu nobre e querido avô. Que Deus o tenha.
"[...]
Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como e dói não sei porquê."
Luís de Camões

sexta-feira, agosto 15

Ibitipoca Blues
Evento imperdível que vai acontecer no dia 23 de Agosto, sábado, daqui a uma semana, em Ibitipoca (pertinho de Juiz de Fora - MG). Eu estarei lá, matando a saudade de um dos lugares mais lindos que já vi e curtindo muito boa música! Mais informações aqui. Vamos?
Médicos deviam ser estadosunidenses (sic)
Pelo menos na arrogância eles combinam. Vi um outdoor aqui com uma mensagem assim: "Até quem já é doutor precisa continuar aprendendo". Era o anúncio de um congresso da Unimed voltado para simples "mediquinhos". Não era congresso acadêmico não. Ae, pra eu te chamar de doutor, investe (no mínimo) dois aninhos num mestrado e mais quatro no doutorado, viu?
O Mundo Carioca - Capítulo III
"Perdeu, prebói! Perdeu!"
Esta é o triste som de um assalto por aqui. Já era, playboy. Entrega tudo! Dançou!

quinta-feira, agosto 14

Momento futilidade
Voltei a usar o xampú antigo e meu cabelo tá bonzão. Vocês estão perdendo de não estarem aqui pra ficar passando a mão! :oP
Sou fascinado por loucuras...
Esse pan-americano (sim, o Aurélio indica que a composição de pan com palavras iniciadas com vogal é hifenizada*) está sendo a coisa mais esquisita dos últimos tempos. Tenistas esquecem que tem jogo, pegam ônibus errado... a seleção de vôlei campeã do mundo (e olímpica) perde para a Venezuela... brasileiro ganha medalha de ouro em patinação artística... ahahahhaah Parece filme de terror classe B!

* A forma "panamericano" também é aceita.

E, em se tratando de loucura, as maluquinhas tem seu charme especial, né? Luciana Vendramini contou no Jô das suas manias (doentias) e, digo-lhes, se não fosse por este traço excêntrico, ela não teria ganhado a frase da noite: paxonei! :o) Mas isso de longe, né? Porque a última garota que me relacionei é totalmente maluca e, de perto, não era tão apaixonante assim. :oP

quarta-feira, agosto 13

E o Rio de Janeiro continua...
...lindo!
Foto tirada pela Melissa Quintanilha.

Encantadora, não? Vejo que, além das cantoras, as fotógrafas também conseguem me hipnotizar com certa facilidade. :o)
Antropologia de botequim: a "alimentação" do homem
Muito antigamente pra cacete, o homem era nômade caçador. Não tinha residência fixa: aproveitava-se dos alimentos disponíveis em uma região e logo tinha que partir para outro local com mais disponibilidade para continuar alimentando-se e sobrevivendo. Precisava ser saradão para efetuar suas caçadas.
Com a chegada da agricultura, o homem passou a não precisar de tantas mudanças de região sempre atrás de mais alimento, pois tem colheita prevista e alimento garantido. Seu esforço físico diminui consideravelmente, já permitindo uma barriguinha de chopp. As caçadas passam a ser apenas uma diversão esporádica para variar o cardápio.

Mas... eu estava falando da relação do homem com os alimentos e a agricultura ou com as mulheres e o casamento?

terça-feira, agosto 12

Eu costumo dizer pra minha mãe que eu sou quase perfeito. Meu único defeito é a modéstia excessiva que me leva ao ridículo de pensar que não sou perfeito. Vê se pode?! hahahahaha
"Nossos pecados sempre voltam para nos visitar"
Do filme O Patriota.

segunda-feira, agosto 11

"Eu bebo pouco, mas este pouco me transforma em outra pessoa...
e essa outra pessoa bebe pra caralho!!"
(Jack Biblot)

Malocado do surra.org

domingo, agosto 10

Hipocrisia Aromática
Era só o que me faltava! Já há algum tempo venho notando nas prateleiras uns pacotes de papel higiênico colorido. Ontem vi um aqui na casa do meu irmão e, pasmem, a porra do negócio tem aroma de pêssego (também existe de maçã verde e tuti-fruti)! Prefiro não pensar que este produto intenciona que alguém um dia venha cheirar o orifício terminal do meu intestino. hahahahah É uma hipocrisia aromática... nóssinhora! Tô imaginando daqui a alguns meses chegar num supermercado e encontrar um papel higiênico com sabor morango. Aí o negócio fica feio, hein?!
O que será que os profissionais de marketing dessa empresa tinham em mente quando lançaram o produto? Que tipo de pensamento eles pensaram em incitar no consumidor?

sábado, agosto 9

Blogs
Uma boa iniciativa que está surgindo há algum tempo são os diretórios de blogs, onde permite-se buscar por blogs segundo algum critério de pesquisa. Por exemplo, a cidade onde vive o autor. Ainda tem que melhorar muito para ser realmente eficiente, mas já dá uma ajuda bem legal.
Dá uma olhada em www.blogs.com.br e coloca o seu blog lá!
"Pretinho do tchaco, pro lado e pra trás"

sexta-feira, agosto 8

Deus não é carioca...
...ou tira os fins de semana pra dar uma lavadinha no Cristo Redentor. Logo nos dias em que eu posso dar um pulinho na praia o tempo fecha? Logo no fim de semana?? :o)
Ter um charme especial com olhinho puxado e cabelo preto lisinho, tudo bem. Agora... com as sardinhas e a elasticidade da Lucy Liu, aí já é covardia! Vendo As Panteras, quase perdi o fôlego nessa hora aqui.

quinta-feira, agosto 7

Times Like These (Acoustic)
Foo Fighters

"...
I am a little divided
Do I stay or run away
And leave it all behind?

It's times like these you learn to live again
It's times like these you give and give again
It's times like these you learn to love again
It's times like these time and time again"
Briga por audiência
Briga por audiência é foda: Foi só o Sílvio Santos falar que ia morrer que o Roberto Marinho passou na frente!
Créditos ao Leandro
Eu classifico as pessoas* em 5 grupos distintos.
Desconhecido: Esse eu nunca vi, nunca falei, provavelmente nunca verei.
Conhecido: Esse eu já troquei umas palavras, falo oi na rua, vejo por aí às vezes.
Colega: É aquele cara que você já tem um contato maior. Pode estar caminhando mais pra uma amizade ou inimizade. Ou sempre vai ser só um colega mesmo. É definido geralmente pelo contato que você tem com ele e não pelo sentimento entre vocês. Por exemplo, colega de trabalho, colega de classe, colega de copo, colega de zuada, colega de república, colega da academia etc.
Inimigo: É alguém que pode ter sido ou ser um colega. Ou pode ser alguém que simplesmente te odeia e torce para o seu mal (ou vice-versa) por algum motivo da vida.
Amigo: Esse é o cara que tá ali sempre do seu lado quando você precisa. É o cara que te defende quando alguém fala mal. É o cara que às vezes abre mão das coisas por você. É aquele que fala a verdade nas horas difíceis, que comemora os momentos bons e chora os momentos ruins. É alguém que você sabe que pode confiar.

* Desconsiderando aqui os parentes, amores etc.

E é por isso que eu disse aquilo ali embaixo. Se você, depois de ler isto, ainda acha que tem amigos, levante as mãos pro céu e reze muito. Porque, das duas uma:
(a) você é um abençoado sem precedentes na história
(b) você vai ter uma decepção sem precedentes na história

No filme Beleza Americana, a mãe diz pra filha: "Você acaba de aprender a maior lição da sua vida. Não existe ninguém neste mundo com quem você possa contar, além de você!"

É a mais dura realidade.

quarta-feira, agosto 6

Amigos são como Deus. Você pode até não ter nenhum, mas precisa acreditar que tem para conseguir viver.

segunda-feira, agosto 4

Alguém aqui em casa tá com pauvície, não é possível! A quantidade de pêlos pubianos recém caídos no chão do banheiro diariamente é incrível!!!
Ele escreveu essa pra mim?

O Vencedor
Los Hermanos - Marcelo Camelo

"Olha lá, quem vem do lado oposto, vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são escravos são e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder é ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar

Eu que já não quero mais, ser um vencedor
Levo a vida devagar, pra não faltar amor

Pára você e me diz que não vive a esconder o coração

Não faz isso amigo, já se sabe que você
Só procura abrigo, mas não deixa ninguém ver
Por que será?

Eu que nunca fui assim, muito de ganhar,
Junto as mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz"
Faça sexo virtual seguro. Use antivírus.

domingo, agosto 3

Caminhe gostoso!
Eu, presunçosamente, diria que sou capaz de traçar o perfil sexual de uma mulher apenas observando seu modo de pisar. A direção das pernas, o movimento dos quadris, o posicionamento dos pés, o alinhamento dos ombros. Outro dia comentei sobre um monstro sagrado que passou pela rua: "Aquela é boa de cama!". Meu amigo, assustado, interpelou com um olhar. Logo corrigi: "Não comi não. É o caminhar." :o)

Como os dias

Ia dizer que os dias se erguem sobre as ausências
de sempre, mas a verdade é que aos dias tanto se lhes dá
- sucedem-se e o resto pouco (nada) lhes importa.

Aguardo o dia em que, alheia às ausências,
também eu me erga e, como os dias, siga
- com todas as ausências dentro.

Recortado daqui!

sábado, agosto 2

Eu, no South Park, seria mais ou menos...

Faça o seu

sexta-feira, agosto 1

O Mundo Carioca - Capítulo II
Mulher em Copacabana é trabalhadora até que se prove o contrário. Deve-se tomar muito cuidado antes de cantar alguém. A resposta pode ser em reais.
Ninguém vai ficar chateado com essa piadinha não, né? hahahahha
Ou a mulher é burra, ou é feia, ou é sem caráter. Em último caso, é lésbica. Confiram a Teoria Tatagiba-Canalha, err.. Tatagiba-Yamasaki do Sérgio Yamasaki, fiel observador da geometria analítica da vida real, irmão da minha amiga Nikki e animador fodão nas horas vagas.
O Mundo Carioca - Capítulo I
Regra número um para se falar carioquês da Zona Sul: nada de se usar vírgula ou ponto final. Usa-se "sacoé".

Definição:
Interjeição utilizada geralmente para se confirmar a compreensão do conteúdo da mensagem transmitida. Equivale ao "entende?" do Pelé. Serve também para dar alguns segundos para se pensar no que vai dizer.
sacoé = sabe coé = sabe qual é

Exemplo:
Em linguagem normal: Po, comprei um carro. To querendo levar pra fazer revisão.
Em carioquês: Po [sacoé?] comprei um carro [sacoé?] To querendo levar pra fazer revisão [sacoé?]
Alguém conseguiria me explicar? Por que quando eu chego em casa bêbado eu subo até o quarto andar, se eu moro no terceiro? Sempre!
O Vencedor
Los Hermanos
"Não faz isso amigo, já se sabe que você, só procura abrigo,
mas não deixa ninguém ver, por que será?"

Por curiosidade, fiz um teste de "Qual vocalista de banda de rock brasileira você é?" e adivinha?! Deu Marcelo Camelo, do Los Hermanos. heheheh

Hoje, no show (no Canecão), me atirei dentro duma rodinha na hora que começou a tocar "Tenha Dó". E eu, que estava sozinho, comportado... só olhando de longe... não resisti :o)
O telefone da minha casa é 4620.

1 2 3
4 5 6
7 8 9
* 0 #

Faz um sinal da cruz, viram? Acho que as pessoas pensam: "Vou ligar pro Pablo. (Sinal da cruz 4620) Deus me Perdoe!"

quarta-feira, julho 30


Banco bom é o de sentar
E mais uma do nosso querido, nosso amado, o extraordinário* Banco do Brasil. Aquele que cobra taxas baratinhas, atende bem, não tem filas e quase não erra nas cobranças extra-mágicas-desconhecidas-que-surgem-do-além. Sim, eu sou irônico. :o)
Agora eles inventaram, para nossa segurança (!), um novo modo de se informar o código de três letras que eles haviam tirado do útero deles pra gente há algum tempo atrás. É claro que agora ficou mais seguro. É tão chato pra fazer um saque, que ninguém mais saca, evitando que se tenha dinheiro para o ladrão roubar. Prevenção "induzida" pelo banco, viram? :o)

E não é só isso. Tudo bem... é chato, mas eu faço rapidinho. Imaginem só. Se a galera tecnófoba** já demorava 48 minutos para fazer um saque por que mal sabia passar o cartão, imagine só digitando os intermináveis 6 números da senha (que o próprio cliente pode escolher), seguidos pelas 3 letrinhas (que o cliente não pôde escolher e que o banco agora sismou de ficar embaralhando na tela!). Só piorou. É impossível de digitar rápido. E se tá mais difícil pra quem tá "de butuca" anotar quatro letras a cada teclada, também tá mais difícil pros corôas acharem uma letra no meio de quatro para teclar. Cara... a média de tempo que o pessoal gasta no caixa fica quase equivalente à idade do cliente (sim, eu vi um tio demorando 72 minutos!). Isso porque tem o tempo de tirar o saldo, depois o tempo de sacar. Cara... ainda bem que o Banco do Brasil nunca tem fila! grgrgrrr!

* extraordinário: Leia-se ordinário pra caralho!
** tecnófobo: avesso à tecnologia.

segunda-feira, julho 28

Ouvi e gostei: talvez ter qualidades seja algum tipo de maldição.
Magistrado de cú é rola!
Mais Platão, Menos Prozac
O autor Lou Marinoff é o principal líder, nos Estados Unidos, dessa nova corrente de pensamento que aplica a filosofia ao dia-a-dia, utilizando as obras dos maiores pensadores da história para ajudar as pessoas a resolverem seus próprios problemas.
http://www.filosofiaclinica.com.br/
O que acham disso?

domingo, julho 27

Nunca mais eu bebo!
Mitologia Grega é fascinante. Andei lendo aqui: Monte Olimpo
"Cada vez mais vamos nos convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser." Não tenho certeza, mas atribuiram esta frase a Alexandre Garcia. Genial!

sábado, julho 26

"When everybody loves you, you´re just about as funky as you can be"
Counting Crows - Mr. Jones
Depende do referencial
Johnny propôs uma pesquisa sobre as garçonetes/balconistas de fast-food. Ele diz que toda vez que pede uma Sprite©, a garçonete confirma: "Splite?". A proposta é contar, Brasil afora, quantas garçonetes servem "esplaite" em vez de Sprite©.
Minha opinião é que esse negócio de Sprite© ou Splite só depende do referencial. Você já resolveu virar a latinha e olhar do outro lado? Ou então ir para trás de um balcão e olhar a latinha de lá? Vai ver está escrito Sprite© de um lado (o que você vê) e Splite do outro lado (o que elas vêem). Só depende do referencial.

sexta-feira, julho 25

Segundo o imaterialismo (de Berkeley)
"Ser é perceber ou ser percebido"
E talvez venha daí o meu maior medo: o de terminar sozinho. Sozinho, sem que ninguém perceba minha ausência e muito mais, sem possuir a placidez do "perceber". Incapaz de sentir os movimentos do mundo, aprisionado em uma mente poluída pelas amarguras da vida. E então, neste momento, já não existiria.
Pessoas especiais...
Quando a gente se vê sozinho, assim, jogadinho no canto, acaba percebendo que deixou escorrer pelos dedos muita gente especial na nossa vida. Mas, principalmente, mais dolorosamente, nós lamentamos todos os dedos pelos quais escorremos ou estamos escorrendo.
"Vou errando enquanto o tempo me deixar"
Kid Abelha - Nada Sei
E, por favor, desculpem as musiquinhas pop-brega-cotovelo-etc que estão rolando por aqui ultimamente. É fase ;o)
Estética*
No primeiro mês morando no Rio, fiquei incomodado com a quantidade de Peugeot 206 que existia por aqui - carro esquisito que faz sucesso, esse! Agora, alguns meses depois, melhor conhecedor da cultura, do clima, das tradições cariocas, vejo-me diante de um sentimento estético diferente e já me pego sorrindo pra traseira daquele carro esquisitinho com segundas intenções.
O mesmo, especulo eu, acontece com a atração interpessoal. Se eu não fizer sucesso com as loiraças daqui, Floripa que me aguarde!

* Estética
Fonte: Aurélio Século XXI
4. beleza física; plástica;
2. Na Filosofia: Tradicionalmente, estudo racional do belo, quer quanto à possibilidade da sua conceituação, quer quanto à diversidade de emoções e sentimentos que ele suscita no homem.

quinta-feira, julho 24

Sem Radar
LS Jack

"Preciso me achar
Mas em qualquer lugar estou
Lutando sem direção eu vou
Morcego sem radar "

Lágrimas de chuva
Kid Abelha

"Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido
A vida é sempre um risco, eu tenho medo...
[...]
Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante"

segunda-feira, julho 21

Mais Uma Vez
(Renato Russo, Flávio Venturini)

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol...
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende

quinta-feira, julho 10

Coletânea do Legião

- Maurício -
Me sinto tão só.
E dizem que a solidão até que me cai bem.

Às vezes faço planos.
Às vezes quero ir.
Para algum país distante e voltar a ser feliz.

- Eu sei -
Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros e os erros são seus
Não quero lembrar que eu erro também
Em breve: novo blog, de corpo e alma renovados.

quarta-feira, julho 9

Na Baixa do Sapateiro
(Ary Barroso)

Na Baixa do Sapateiro eu encontrei um dia
A morena mais frajola da Bahia
Pedi-lhe um beijo, não deu
Um abraço, sorriu
Pedi-lhe a mão, não quis dar, fugiu
Bahia, terra da felicidade
Morena, eu ando louco de saudade
Meu Senhor do Bonfim
Arranje outra morena igualzinha pra mim
Oh! amor, ai
mor bobagem que a gente não explica, ai ai
Prova um bocadinho, ô
Fica envenenado, ô
E pro resto da vida é um tal de sofrer
Ôlará, ôlerê
Ô Bahia
Bahia que não me sai do pensamento
Faço o meu lamento, ô
Na desesperança, ô
De encontrar nesse mundo
Um amor que eu perdi na Bahia, vou contar
Ô Bahia
Bahia que não me sai do pensamento...

quinta-feira, junho 19

Por decisão do Supremo...
Este blog vai permanecer tão vazio quanto seu dono se encontra. (ponto)

quarta-feira, junho 18

Por que esses malditos fantasmas me perseguem? Por quê??? POR QUÊ???
Inaugurando a série...
Como desgastar uma relação
Para você que quer se livrar de um(a) garoto(a), mas não quer dar um doloroso pé na bunda. Seja esperto(a), faça com que ele(a) te chute e você nem vai precisar pensar em uma desculpa para terminar.
Lição número um: seja egoísta. Faça o que você quiser, na hora que você quiser e sempre pensando no seu próprio bem.
- Nunca faça carinho, principalmente quando você perceber que ele(a) está triste e em hipótese alguma atenda a pedidos do tipo: "Posso deitar no seu colo?". Se um dia você não resistir e acabar fazendo um cafunézinho, pare rapidinho e peça pra fazer em você;
- Não telefone. Faça ele(a) telefonar;
- Se for convidado(a) para sair, consulte primeiro todos seus colegas e só aceite se ele(a) for a última hipótese. Deixe isto bem claro para ele(a);
- Quando ele(a) fizer alguma coisa que te irritar, nunca se esqueça. Quando o erro for seu, negue até o fim. Se o erro for muito evidente, peça desculpas e diga que ele(a) se irrita à toa;
- Deixe qualquer coisa mínima estragar um encontro de vocês;
- Nunca, mas nunca tome a iniciativa de um beijo. Afinal, se ele(a) quiser, vai te puxar e lascar um;
- Converse com outras pessoas ao seu redor enquanto fala no telefone com ele(a). Se não tiver ninguém por perto, mexa no celular ou atenda à segunda linha e peça para ele(a) ligar mais tarde;
- Nunca ouça os problemas dele(a) e sempre fale dos seus;
- Quando acontecer um desentendimento, feche a cara, vire as costas e vá pra casa. Não ligue no dia seguinte;
- Se ele(a) se esforçar para melhorar as coisas, não dê a mínima. Se ele(a) falar que quer te ver, diga que está indo e não apareça.
- Se ele(a) começar a desanimar contigo, seja doce, dê esperanças de melhora e volte ao início da lista.

Eu te garanto que em pouquíssimo tempo esta receita surtirá efeito irreversível. Até porque, egoísta desse jeito, não é você que vai querer tentar reverter algo! :o)

No próximo capítulo dicas de horas perfeitas para se trocar o nome do(a) atual pelo(a) ex.

segunda-feira, junho 16

Last Nite
The Strokes

"Last nite she said
Oh baby I feel so down
When you turn me off
When I feel left out
So I, I turned round
Oh baby don't care no more
I know this for sure
I'm walking out that door"
E será que existe "ela"?

quinta-feira, junho 12

(Novamente escutando Enquanto ela não chegar do Barão Vermelho)
"Quantas besteiras eu ainda vou pensar / E quantos sonhos no tempo vão se esfarelar / Quantas vezes vou me criticar / Enquanto ela não chegar" (Repita 29 vezes)
Por que eu fico me criticando, tentando melhorar, me arrependendo, me questionando, se quando ela chegar, ela vai me amar do jeito que eu sou? E quantas desilusões ainda vão rolar enquanto ela não chegar?
Ela
Este post eu dedico a ela que, faça o que eu fizer, pense o que eu pensar, sempre está pronta a lembrar minha paixão por ela, por mais que eu tente. Ela que, de súbito, aparece com uma surpresa e me prova que, como ninguém, ela sabe tocar meu ponto fraco. E pra isso ela não precisa fazer muita coisa. Ela tem a capacidade de aparecer e fazer meus olhos brilharem. Este post de dia dos namorados vai para a insuperável, minha eterna amada, a lua.

Ela não faz cafuné, não dorme agarradinha, não prepara comida, não faz palhaçada, não canta, não propõe uma noite inesquecível, não aparece de toalha, não beija o lugar certo na hora certa, não dá um suspiro gostoso e nem sussurra nos meus ouvidos.

Melhor do que isso, ela não reclama dos meus amigos, não tem TPM, não é cheia de dúvidas, não me ignora, não me troca por uma memória e me deixa maluco quando está no seu auge! Existem coisas que a lua não tem, para todas as outras, existe Mastercard.

terça-feira, junho 10

Em um momento da vida inspirado na Princesa Isabel, nada melhor do que escrever várias coisas e ouvir várias músicas sem que ninguém consiga perceber o que de fato está se passando na minha cabeça.
I´ve got the power!

sábado, junho 7

Enquanto ela não chegar
Barão Vermelho

"Quantas coisas eu ainda vou provar
E quantas vezes para a porta eu vou olhar
Quantos carros nessa rua vão passar
Enquanto ela não chegar

Quantos dias eu ainda vou esperar
E quantas estrelas eu vou tentar contar
E quantas luzes na cidade vão se apagar
Enquanto ela não chegar

Eu tenho andado tão sozinho
Que eu nem sei no que acreditar
E a paz que busco agora
Nem a dor vai me negar

Não deixe o sol morrer
Errar é aprender
Viver é deixar viver

Quantas besteiras eu ainda vou pensar
E quantos sonhos no tempo vão se esfarelar
Quantas vezes vou me criticar
Enquanto ela não chegar"
Albert Einsten, o mito!
Todo mundo aí recebe uma porrada de e-mail inútil por dia, não é? Muitos deles vem com várias frases interessantes, não é? Cara... vocês já repararam quantas frases foram atribuídas ao Einsten zilhões de anos após a morte dele? O cara ganhou fama de físico-gênio pelas suas revolucionárias teorias e agora tá quase entrando pra academia brasileira de letras pela sua sensibilidade e habilidade de com as palavras, num estilo literário precursor da auto-ajuda. Só esses spammers mesmo!

quinta-feira, junho 5

Se você passar pelo fundão, não esqueça de passar no CT, em frente ao Bloco H e comer uma Tortinha de Limão. Absurdamente muito boa pra cacilds! Cara... até alegrou meu dia! :o)
PS: Ah! Hoje acabaram as aulas do primeiro período do mestrado. :o)

quarta-feira, junho 4

Dia dos Namorados
Hoje eu recebi dois e-mails com ofertas para o dia dos namorados. Imagino quantos não receberei nos próximos dias. Sem contar as mensagens bonitinhas, as promoções de outdoor, e por aí vai. É impressão minha ou nesta época rola uma impressão de que todo solteiro é incompetente?

Ainda no clima do 12 de Junho, recebi essa frase num e-mail da Maiséx:
"Feliz é a mulher do Saci, que se tomar um pé na bunda, quem se fode é ele!" - Donald Yuga
AUHauhaUHAhuaUHuhaUH
Suor e feromônios
Um dia a Sy me contou um caso sobre um carinha suado e sem camisa que a interpelou em uma boite e, levantando os braços, disse: "Sinta o cheiro do prazer!" aUAuhaHUahuaHUhahahuhuaa
Hoje descobri que ele não era um comediante, mas sim um cara culto interessado por ciências. Segundo o químico George Preti, do Centro de Química dos Sentidos Monell, "as axilas contêm feromônios psicologicamente ativos". Segundo suas pesquisas, ao sentir o cheiro do suor feminino as mulheres poderiam se tornar mais receptivas. Matéria completa em: http://noticias.uol.com.br/inovacao/ultimas/ult762u1228.jhtm
A partir de hoje eu vou abolir os encontros românticos e passar a convidar a mulherada para programas do estilo "futebolzinho". hehehe

sábado, maio 31

O Maior Terrorista de Todos os Tempos
Ouvindo Rage Ainst The Machine, a entonação do Zack de la Rocha me fez refletir. Por um momento, me deu vontade de ser historiador, cientista político, jornalista. Isso pra poder fazer um estudo e publicar um livro super polêmico. Mas infelizmente não é possível abraçar o mundo. E no meio acadêmico nos ensinam que temos que escolher um foco e direcionar nossos esforços. As idéias que a gente não vai conseguir colocar em prática, a gente passa adiante. Então, se você está numa área mais próxima e tem mais tempo do que eu, por que você não escreve sobre esta minha reflexão abaixo?
Ah.. não esquece dos créditos! ;o)

Pra começar, vamos trazer algumas definições.

terror
do Lat. terrore
s. m.,
1) pavor;
2) grande receio;
3) pânico, qualidade de terrível;
4) regime político assinalado por perseguições, prisões e morticínios.

terrorismo
s. m.,
1) sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;
2) actos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anónima, como forma de pressão visando determinado objectivo;
3) forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;
4) modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.

Obrigado, Dicionário Universal - Língua Portuguesa.

Com um histórico de XXX guerras contra as mais diversas etnias, religiões, condições sociais e localizações geográficas.
Com um número de mortos em conflitos bélicos superior a XXX milhões.
Com um número atual XXX miseráveis morrendo de fome por dia em países ditos subdesenvolvidos.
Com empréstimos maliciosos, negociações comerciais unilaterais, boicotes e intromissões.
Com total arrogância, alto poder de persuasão e estupidez insuperável.

Dados os números, comparem com as definições. O que pode ser mais aterrorisante do que morrer de fome, ver seu país ser destruído, ver sua família ser assassinada, ver seus sonhos desmoronarem?

Não precisamos pensar muito. O maior terrorista de todos os tempos é, sem dúvida, o "país da liberdade": Estados Unidos da América.

LIBERDADE DE CÚ É ROLA!!!!

quarta-feira, maio 28

A gente toca essa música há tempos e eu não tinha percebido o que ela traduz enfim. É uma letra bem adolescente, mas bem legal para se ruminar em determinados momentos.

In The End
Linking Park

(It starts with)
One thing / I don’t know why
It doesn’t even matter how hard you try
Keep that in mind / I designed this rhyme
To explain in due time
All I know
time is a valuable thing
Watch it fly by as the pendulum swings
Watch it count down to the end of the day
The clock ticks life away
It’s so unreal
Didn’t look out below
Watch the time go right out the window
Trying to hold on / but didn’t even know
Wasted it all just to
Watch you go
I kept everything inside and even though I tried / it all fell apart
What it meant to me / will eventually / be a memory / of a time when I tried
so hard
And got so far
But in the end
It doesn't even matter
I had to fall
To lose it all
But in the end
It doesn't even matter
One thing / I don’t know why
It doesn’t even matter how hard you try
Keep that in mind / I designed this rhyme
To remind myself how
I tried so hard
In spite of the way you were mocking me
Acting like I was part of your property
Remembering all the times you fought with me
I’m surprised it got so (far)
Things aren’t the way they were before
You wouldn’t even recognize me anymore
Not that you knew me back then
But it all comes back to me
In the end
You kept everything inside and even though I tried / it all fell apart
What it meant to me / will eventually / be a memory / of a time when I
I tried so hard
And got so far
But in the end
It doesn’t even matter
I had to fall
To lose it all
But in the end
It doesn’t even matter
I've put my trust in you
Pushed as far as I can go
And for all this
There’s only one thing you should know
I've put my trust in you
Pushed as far as I can go
And for all this
There’s only one thing you should know
I tried so hard
And got so far
But in the end
It doesn’t even matter
I had to fall
To lose it all
But in the end
It doesn’t even matter"

"Começa com Uma coisa. Não sei por quê, não importa o quanto você se esforce. Tenha isso em mente. Eu fiz estes versos para explicar em um momento oportuno tudo o que sei.
O tempo é uma coisa valiosa. Veja-o voando como o pêndulo dança. Veja a contagem regressiva para o fim do dia. O relógio sinaliza a vida se esvaindo. É tão irreal... Olhe o tempo passar logo ali do lado de fora da janela. Fiquei tentando segurar, mas nem sequer sabia. Gastei o tempo todo simplesmente para ver você ir. Eu guardei tudo aqui dentro e, mesmo que eu tenha tentado, tudo se desintegrou. O que isso significa pra mim será, no final das contas, uma memória de um tempo que eu tentei tanto... E cheguei tão longe... Mas no final das contas, nem importa. Eu tive que cair para perder tudo. Mas no final, nem importa.
Na maldade do jeito que você vivia me ridicularizando, agindo como seu eu fosse parte da sua propriedade. Lembrando de todas as vezes que você brigou comigo, estou surpreso que tenha chegado tão longe. As coisas não são mais do jeito que eram antes, você nem sequer me reconheceria mais. Não que você me conhecesse naquele tempo, mas tudo acaba voltando a mim no fim. Você guardou tudo aí dentro e, mesmo que eu tenha tentado, tudo se desintegrou. O que isso significa pra mim será, no final das contas, uma memória de um tempo que eu tentei tanto... E cheguei tão longe... Mas no final, nem importa. Eu tive que cair para perder tudo. Mas no final, nem importa.
Eu depositei minhas esperanças em você. Levei até onde eu consegui. E por causa disso tudo, há somente uma coisa que você deveria saber: eu tentei tanto... E cheguei tão longe... No final das contas, nem importa. Eu tive que cair para perder tudo. Mas no final, nem importa."

segunda-feira, maio 26

[Postado em papel no sábado, só podendo ser transcrito hoje por problemas de acesso à Internet]
Um vazio...
Mas não um vazio de nada. Um vazio de alguma coisa. Alguma coisa que foi arrancada de súbido daqui. Uma coisa que deixa uma dor oca, uma dor anestesiada. Anestesiada pelo sentimento de luta, pela consolação, pelo cansaço. Uma dor que não dói. Uma dor.
Um vazio.

domingo, maio 25

Shopping! De repente, se chover tem shopping. Quem sabe? :o)
Os domingos no Rio de Janeiro são bem melhores do que em Juiz de Fora. Tem gente na rua, praia, programas alternativos e muita coisa legal. Agora, se chover, mas... se chover...

quinta-feira, maio 22

Ruas
Por que temos a tendência de escolher um caminho e usá-lo repetidamente? Quando eu estava na quinta-série, mudei-me de cidade. Logo de início, aprendi um caminho para ir para a aula. Pela rua do Central era tranquilo. E por este caminho segui os quatro anos em que estudei lá. Afinal, este era o mais fácil. Espera aí! Mas como eu posso dizer que era mais fácil se eu não experimentei outros? Hoje, analisando friamente, considero que a Amaral Peixoto sempre foi mais agradável de se caminhar do que a rua do Central. Mas eu sempre fui pela rua do Central.

A vida está aí cheia de ruas. A gente escolhe uma pra caminhar e mete bronca. Às vezes, ter que desviar desse caminho parece doloroso. Às vezes parece que estamos dando volta. Só quando a gente sai da rua preferida e avista um entroncamento com várias outras ruas que levam ao mesmo lugar é que a gente percebe que nunca vamos ficar agarrados num beco sem saída. E aí a gente começa a descobrir novidades nestas ruas. Novas flores, novas árvores, uma sombra fresquinha.

É aí que nós descobrimos que não precisamos da rua do Central, precisamos de sabedoria para enxergar o caminho e serenidade para seguí-lo.

terça-feira, maio 20

Viva a Colômbia!
Eu não sou lagarto.

domingo, maio 18

Quando eu ouço All My Life do Foo Fighters, é essa a leitura que eu faço:

All My Life
Foo Fighters

Por toda a vida eu estive procurando por algo
Algo que nunca chega e nunca leva a nada
Nada me satisfaz, mas eu to chegando perto
Perto to prêmio final
A noite inteira eu sonho com o dia
Em que ele chega e depois é tirado de mim
E me deixa com a sensação que eu sinto pra caralho
O sentimento vem pra vida real quando eu vejo seu fantasma

Desce aqui, não resista!
Você tem um pulso tão delicado
E se eu der-lhe uma girada...
Alguma coisa para segurar quando eu perco minha respiração
Vou encontrar alguma coisa?
Então dê-me o que eu quero
Outra razão para sangrar
Gota a gota escondido na minha capa

Hey!!! Não desperdice tempo!
Eu te amo, mas odeio o gosto
Da gravidade me segurando aqui embaixo

Será que eu vou encontrar
Outra pessoa que acredite
Outra pessoa para enganar
Mais e mais caído de joelhos
Se eu chegar um pouco mais perto
E se você se abrir totalmente
E se você me deixar entrar
Mais e mais eu não tenho nada a esconder

Hey!!! Não desperdice tempo!
Eu te amo, mas odeio o gosto
Da gravidade me segurando aqui embaixo

E eu to pronto.
Meu pai disse-me um dia:
- Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, com quem você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está
precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;
Uma amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lher quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essa três pessoas numa só - pode ter certeza meu filho: "Você encontrou a felicidade."
(Augusto Schimanski - 1928/1973)

sexta-feira, maio 16

Bem vindos à província de São Sebastião do Rio de Janeiro
Eric: Você não vai pra casa no fim de semana? Juiz de Fora, né?
Pablo: Depende. Pode ser Miguel Pereira também.
Eric: Ih... tem uma garota de Miguel Pereira aqui no NCE? Tahuana
Pablo: Ahn??? Tahuana filha do Geraldo Cirati?
Eric: Tahuana Cirati!!!!
Pablo: aUHAhuaUHAhuaHUaha Era minha vizinha. Fizemos jardim de infância no mesmo colégio.

Depois dizem que Rio de Janeiro é metrópole. Isso aqui é um ovo!!! Ô cidadezinha pequena. :o)
Olha que legal: estudamos nos mesmos colégios no início da vida e acabamos seguindo os mesmos caminhos profissionais. Só que ela é modelo e eu gosto de feijão. ;o)
"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"
Walter Franco
Sugado sem o menor pudor do Traveiz que, inclusive, é legal pra caramba.
Hoje a galera da favela da maré ameaçou invadir o fundão. Até imagino a cena de guerra civil que não seria!!!

quarta-feira, maio 14

Começou bem
Resolvi dar uma passeada por aí e achei bem legal o Encucada. Parece estar nos posts iniciais, mas promete. Fica aí a sugestão.
Vai ter Festa Country em JF. Boa oportunidade pra rever todo mundo. Mas eu sei que tem gente que vai me fazer passar raiva. E agora, quem poderá me ajudar?
(Chapolin, cadê você meu filho?)

segunda-feira, maio 12

Vou deixar que você se vá
Nenhum de Nós

"Minhas mãos estão cansadas
Não tenho mais onde me agarrar
...

Não há mais porque lutar
Minhas mãos estão cansadas
Não vou mais lhe segurar
Vou deixar que você se vá

Não vou mais lhe segurar...
Vou deixar que você se vá

Procure o seu caminho
Eu aprendi a andar sozinho
Isso foi há muito tempo atrás
Mas ainda sei como se faz"

domingo, maio 11

To ouvindo incansavelmente The Calling - Stigmatized. O CD dos caras tá muito maneiro. Letras down, mas um estilo bem legal e um vocalista com a voz que era pra ser minha.
Domingo, Maldito Domingo
O domingo é um dia maldito não só porque antecede a segunda, como um limiar entre o paraíso (fim de semana) e o inferno (a semana de trabalho duro). Também não é porque se sucede ao sábado, servindo de depósito para os insucessos - ou excessos - da noite anterior. Não! Não é só porque é um dia em que a programação televisiva é surpreendentemente ainda mais deprimente que o normal. Não é porque as ruas ficam vazias e os estabelecimentos fechados. Não é porque todo mundo se recolhe em seu mundinho e some da minha vida. Não é porque "é dia de namorar" e te faz lembrar dos bons domingos que passou com a ex (ser execrável!). Também não é porque é o dia da família (brigar) - ficam todos juntos muito mais tempo do que estão acostumados e por uma conjunção de outros fatores aqui citados, brigam também muito mais. Não é porque não tem nada pra fazer. Não é porque o clima do dia é ruim. O domingo é um dia maldito simplesmente porque eu tenho implicância com ele.

sexta-feira, maio 9

Meu Plano
Lenine – Dudu Falcão (Gravada por Daniela Mercury)

"Meu plano
Era deixar você pensar o que quiser
Meu plano era deixar você pensar
Meu plano
Era deixar você falar o que quiser
Meu plano era deixar você falar
Coisas sem sentido
Sem motivo
Sem querer
Andei fazendo planos pra você

Engano seu
Achar que fosse brincadeira
Engano seu...
Aconteceu
De ser assim dessa maneira
E o plano é meu
Mesmo sem motivo
Sem sentido
Sem saber
Andei fazendo planos pra você

Pra você
Eu faço tudo e um pouco mais
Pra você
Ficar comigo e ninguém mais
Largo os compromissos
Deixo tudo ao largo
Você tenta em vão me convencer
Que é melhor não fazer planos pra você

Meu plano
Era deixar você fugir quando quiser
Meu plano
Era esperar você voltar
Engano seu
Achar que o plano é passageiro
Engano meu
Acho que o destino
Antes de nos conhecer
Fez o plano pra juntar.. eu e você"

quarta-feira, maio 7

Nenhum sofrimento é em vão?

"Acreditar q nada é por acaso me parece uma fuga... ou uma justificativa....
as vezes a gente sofre pra nada... vc naum acha?" JdE


Eu realmente creio que não há sofrimento em vão. Até porque, nunca me vi saindo de uma situação de crise sem aprender sequer uma lição. A cada vez que sou submetido
a uma situação de sofrimento, aprendo muita coisa que vai me ajudar a não sofrer novamente em outra situação.

Mas, mesmo que não acreditasse nisto piamente, não teria motivos para duvidar. Veja bem: Pra que ficar pensando se é justo ou não estarmos sofrendo. Pra que pensar que o sofrimento é em vão. Não é mais confortante pensar que isto não está acontecendo por acaso? Isto não diminui seu sofrimento? Mesmo que seja uma fuga, ou uma justificativa, não é uma coisa boa? E para que evitar uma coisa boa?

O que eu faço é tentar entender porque aquilo tudo está acontecendo comigo, para não deixar acontecer de novo. E se não encontro motivo, é porque só vou descobrí-lo depois. Mas nada é por acaso.

Acho que o nosso problema é querer entender demais as coisas. A maior qualidade do ser humano parece ser também seu maior defeito: "A capacidade de pensar".

Você questiona a sua religião? Eu parei de questionar quando descobri que quanto mais cegos somos, vivemos mais felizes! Já dizia o sábio: Felizes são os ignorantes.

Ou não, né?

segunda-feira, maio 5

Protesto contra os(as) ex-namorados(as).
por Pablo Muranga (pablomuranga@ig.com.br)

Se você ainda não namorou, não o faça, colega. Pois você não conhece os infortúnios decorrentes do infeliz acontecimento que é o término de um namoro. Como se o próprio acontecimento já não fosse suficientemente trágico para marcar uma época, cria-se ali um abominável e imortal ser, conhecido popularmente como "ex". Muito pior do que isto, a cada término de relação, nascem dois exemplares destes asquerosos seres. É como naquele filme dos Gremlins, que eram bonitinhos e fofinhos, mas depois se multiplicavam feios, nojentos e cheios de meleca.

Esse monstrinho chamado ex é o único ser que amaldiçoadamente consegue deturpar a organização neuronal do ser humano e inverter qualquer conceito racional. Por exemplo, se você termina um namoro com TOTAL certeza de que não é esta vida que você quer pra você e que não é esta a pessoa que vai te fazer feliz, ela vai conseguir te colocar em dúvida novamente. Não importa o quanto você esteja certo da sua decisão, esta dúvida um dia vai ocorrer. E esteja certo de que vai ocorrer na pior situação. Pode ser que aconteça, por exemplo, quando você estiver afim de outra pessoa, bem perfeitinha, bem especial. E aí você vai ficar tão perdido que vai acabar ganhando mais um ex. É o que eu digo: desgraças se multiplicam. (lembra dos Gremlins, né?)

E quando você não tem muita certeza se queria mesmo terminar? Ha-ha-ha! Aí piorou, filho! Você será acompanhado até o fim dos seus dias por uma mística voz do além (com eco) que diz: "Você nunca vai encontrar alguém igual a ela!!!"

Há uma núvem negra que sobrevoa a cabeça dos ex e que traz energias negativas capazes de qualquer tragédia. Sabe aquela sua tia que nunca te cumprimenta direito? No dia em que você terminar um namoro, ela vai te parar na rua e vai fazer a fatídica pergunta: "E fulaninho? Como tá? Ele é tão bonzinho, né? Vocês formam um lindo casal!" MALDIÇÃO! QUE MORRAM OS INCOVENIENTES!!

Mas nenhuma situação se compara a quando você ouve sua namorada pedindo pra você pegar a moedinha que caiu no chão, você se abaixa pra pegar e ela: Ptussch!* Mete-lhe um chute nesta bunda cabeluda que, no passado, sua mãe passou talquinho com tanto amor.
* Ptussch é a representação onomatopaica de um lindo chute de trivela na bunda.
Isso sim o faz sentir um subnitrato de potássio de pó de merda de cavalo de bandido suburbano. E desta vez é você que profere aos ventos a voz que ecoa: "Mas por quêêêê?" É o rosto dessa ex que sempre virá à sua mente quando você olhar pra lua, escutar uma música, ou der um arroto daqueles que ela odiava. Não importa, amigo, quantas mulheres você se relacione, todas elas te lembrarão do seu fracasso anterior. E você será, portanto, um eterno perdedor.

Este insuperável ser chamado ex é capaz das maiores desgraças na sua vida e não deixa de se fazer presente em cada pequeno momento. Nesta nuvem negra que sobrevoa a cabeça de cada ex há um localizador e um transmissor ocultos que fazem com que os dois se encontrem sábado à noite naquela boite que nunca tinham ido na vida, só pra estragar a noite dos dois. Além disto faz com que ela te telefone quando você estiver acompanhado, ou que te veja passeando na rua com sua prima gostosa, e por aí vai.

O ex é o imortal sempre-presente e indesejado ser que assola a humanidade. Ex é sempre ex e sempre o será. E enquanto não conseguirmos descobrir que a sua real razão de existir é nos confundir, nossa vida não vai continuar.

E não se esqueçam de que o autor de Gremlins também tinha ex. Nunca alimente sua namorada após a meia noite e não deixe que pingue uma gota d'água nela sequer. Você já sabe o que pode acontecer!
Bom... como o maldito DirectLink / Interfire simplesmente desativou nosso site do nada e mantém em sua posse o domínio que é nosso (e que EU paguei por ele), terei que escrever aqui temporariamente.

Sejam bem vindos (novamente) ao Mundo Paralelo do Muranga.

sábado, março 29

Na verdade eu sei que nasci na época errada. Esse 'eu' que vejo devia ter nascido perto de 1950, virado bicho-grilo, ido ao Woodstock, conhecido lá o amor da sua vida e morrido jovem, idealista, como um sonho.

Viagens temporais à parte, hoje tocou essa música (gravada por Joe Cocker) aqui dentro:

Unchain My Heart
(B.Sharp/T.Powell )

"UNCHAIN MY HEART
BABY LET ME BE
UNCHAIN MY HEART
CAUSE YOU DON'T CARE ABOUT ME
YOU GOT ME SEWED UP LIKE A PILLOW CASE
BUT YOU LET MY LOVE GO TO WAIST
UNCHAIN MY HEART SET ME FREE

I'M UNDER YOUR SPELL
LIKE A MAN IN A TRANCE
YOU KNOW DARN WELL THAT I DON'T STAND A CHANCE
UNCHAIN MY HEART LET ME GO MY WAY
UNCHAIN MY HEART YOU WORRY ME NIGHT AND DAY
I LIVE A LIFE OF MISERY
AND YOU DON'T CARE A BAG OF BEANS FOR ME
UNCHAIN MY HEART SET ME FREE"

terça-feira, janeiro 14

Enfim acredito que ser mais bonito teria alguma utilidade, contrariando tudo o que eu pensava até então.