Eu classifico as pessoas* em 5 grupos distintos.
Desconhecido: Esse eu nunca vi, nunca falei, provavelmente nunca verei.
Conhecido: Esse eu já troquei umas palavras, falo oi na rua, vejo por aí às vezes.
Colega: É aquele cara que você já tem um contato maior. Pode estar caminhando mais pra uma amizade ou inimizade. Ou sempre vai ser só um colega mesmo. É definido geralmente pelo contato que você tem com ele e não pelo sentimento entre vocês. Por exemplo, colega de trabalho, colega de classe, colega de copo, colega de zuada, colega de república, colega da academia etc.
Inimigo: É alguém que pode ter sido ou ser um colega. Ou pode ser alguém que simplesmente te odeia e torce para o seu mal (ou vice-versa) por algum motivo da vida.
Amigo: Esse é o cara que tá ali sempre do seu lado quando você precisa. É o cara que te defende quando alguém fala mal. É o cara que às vezes abre mão das coisas por você. É aquele que fala a verdade nas horas difíceis, que comemora os momentos bons e chora os momentos ruins. É alguém que você sabe que pode confiar.
* Desconsiderando aqui os parentes, amores etc.
E é por isso que eu disse aquilo ali embaixo. Se você, depois de ler isto, ainda acha que tem amigos, levante as mãos pro céu e reze muito. Porque, das duas uma:
(a) você é um abençoado sem precedentes na história
(b) você vai ter uma decepção sem precedentes na história
No filme Beleza Americana, a mãe diz pra filha: "Você acaba de aprender a maior lição da sua vida. Não existe ninguém neste mundo com quem você possa contar, além de você!"
É a mais dura realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário