paraty, parati, aninha, assovio de cobra, baronesa, brasa, brasileira, fogo, imaculada, jeribita, jiribita, jurubita, geribita, giribita, geriba, lindinha, mata bicho, meu consolo, sete virtudes, tira teima, abrideira, veneno, engasga-gato, perigosa, remédio, purinha, danada, água benta, birita, suor de alambique, água que passarinho não bebe, branquinha, cana, caninha, pinga, aguardente, cachaça.
Adaptado de: http://www.brazilianconsulate.org.hk/ehtml/about_lon_cul_chacha.htm
Essa amada (e por muitos descriminada) parte da cultura brasileira tem ganhado mais e mais força no mercado internacional. Este crescimento deve-se principalmente a mim, que levo uma garrafa pra cada festa que participo no exterior. hahahah Ok, ok... deve-se provavelmente à paixão que os turistas europeus e americanos desenvolvem pela caipirinha ao visitar o Brasil.
Nosso governo está tentando legitimar a Cachaça como genuíno produto brasileiro, já que outros países estão de olho grande nessa fatia do mercado. Nos EUA, por exemplo, cachaça é denominada "Rum do Brasil", ignorância que prejudica a exclusividade de nosso produto e incentiva os produtores de rum a vender gato por lebre.
Os EUA já disseram que "tudo bem". "Nós reconhecemos seu produto, vocês só tem que deixar a gente introduzir uma concorrência desleal com uma de suas principais empresas de peso internacional, a Embraer." Se eu não soubesse do bom coração do governo americano, ia achar que eles eram um gigante opressor.
Fonte: Agência Brasil
2 comentários:
Aí, Pablo, em vez de cientista tu tá virando comerciante'exportador' Huauaauhahaua..Conhecço gente que vive de exportação de havaianas e goiabada...bjos
Giselle- de antigamente...do blog hummm não sei se vai lembrar
É, abriu uma cachaçaria perto da minha casa agora... uhhhh...
Postar um comentário