segunda-feira, janeiro 28

Esquenta peito

paraty, parati, aninha, assovio de cobra, baronesa, brasa, brasileira, fogo, imaculada, jeribita, jiribita, jurubita, geribita, giribita, geriba, lindinha, mata bicho, meu consolo, sete virtudes, tira teima, abrideira, veneno, engasga-gato, perigosa, remédio, purinha, danada, água benta, birita, suor de alambique, água que passarinho não bebe, branquinha, cana, caninha, pinga, aguardente, cachaça.
Adaptado de: http://www.brazilianconsulate.org.hk/ehtml/about_lon_cul_chacha.htm

Essa amada (e por muitos descriminada) parte da cultura brasileira tem ganhado mais e mais força no mercado internacional. Este crescimento deve-se principalmente a mim, que levo uma garrafa pra cada festa que participo no exterior. hahahah Ok, ok... deve-se provavelmente à paixão que os turistas europeus e americanos desenvolvem pela caipirinha ao visitar o Brasil.

Nosso governo está tentando legitimar a Cachaça como genuíno produto brasileiro, já que outros países estão de olho grande nessa fatia do mercado. Nos EUA, por exemplo, cachaça é denominada "Rum do Brasil", ignorância que prejudica a exclusividade de nosso produto e incentiva os produtores de rum a vender gato por lebre.

Os EUA já disseram que "tudo bem". "Nós reconhecemos seu produto, vocês só tem que deixar a gente introduzir uma concorrência desleal com uma de suas principais empresas de peso internacional, a Embraer." Se eu não soubesse do bom coração do governo americano, ia achar que eles eram um gigante opressor.
Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Giselle Portela disse...

Aí, Pablo, em vez de cientista tu tá virando comerciante'exportador' Huauaauhahaua..Conhecço gente que vive de exportação de havaianas e goiabada...bjos
Giselle- de antigamente...do blog hummm não sei se vai lembrar

Thomas MM disse...

É, abriu uma cachaçaria perto da minha casa agora... uhhhh...