quinta-feira, agosto 2

Fora Lula... Não!

Acorda, gente! O governo Lula não rouba mais do que os governos passados. A diferença é que a direita é composta de gente tão poderosa que é capaz de jogar no ventilador cada peloto de merda que o Lula faz. Já o PT é muito "pobrezinho" pra fazer cócegas na "nata" brasileira, a não ser que esteja no poder (porque aí os poderosos oportunistas encostam). A oposição atual quer derrubar o governo de qualquer forma, não pra acabar com a roubalheira, mas para passar a roubar. Nessa caminhada, a oposição ao Lula acaba funcionando quase que como um detetive do povo.

Eu prefiro um governo com medo de roubar porque sabe que a oposição vai fazer fuafa, do que um governo que rouba na calada e no conforto da impunidade.

Fica Lula!!! E vamos fazer barulho pra que casos de corrupção sejam investigados E PUNIDOS!!!

5 comentários:

Felipe disse...

Pablo,
Só dois tipos de pessoas acreditam no tipo de coisa que você escreveu: ingênuos e desonestos. Sei que você não é desonesto, logo, concluo que estejas sendo ingênuo.
Nunca na história desse pais se roubou tanto quanto no governo atual. E ainda mais, na cara dura!
Chamando o povo de idiota dia sim o outro também.
Sei que você vai exigir fatos, então por exemplo, temos os milhares de cargos comissionados criados pelo Sr. Sapo Barbudo com objetivo de acolher membros de longa data do Partido Traira, que em troca pagam o dízimo religiosamente. Outro exemplo gritante é o aumento exorbitante dos gastos com publicidade do governo federal e das empresas estatais.
A imprensa brasileira vem fazendo uso de um recurso básico de toda e qualquer democracia, chamado liberdade de expressão. Existe uma parte da imprensa que não aceita que o pais fique na mão desses larápios, outra que os defende com unhas e dentes.
O governo aproveita-se da ignorância reinante no pais para criar uma luta de classes, claro que a população menos favorecida, menos esclarecida, é facilmente tranformada em massa de manobra, ainda mais quando recebe do governo federal uma (ou várias) ajudas do tipo bolsa-esmola. A população mais informada percebe facilmente o que está acontecendo e não aceita esse tipo de manipulação, a menos dos que são desonestos e também têm uma boquinha nas tetas da viúva, ou são ingênuos o suficiente para não perceber que o atual governo os traiu covardemente, apunhalando-os pelas costas na calada da noite.

Pablo disse...

Felipe,
só dois tipos de pessoas acreditam que o roubo foi inventado no governo Lula.
(o mesmo discurso aqui)
Se você, um cara culto, informado e inteligente só consegue citar os eventos mais recentes, imagina a "massa de manobra"? O povo tem memória curta.
Nunca disse que o PT não tá roubando, pelo contrário: clamo por punição de todos os envolvidos.
Todavia, você se esqueceu da longa lista de roubos da direita muito antes do PT.

E lembre-se que essa lista só vai incluir o que apareceu na mídia. O que rolou por baixo dos panos ficou por baixo dos panos.

Você tem direito de ter sua opinião, mas eu me reservo o direito de preferir o "ladrão otário" do que o "ladrão astuto". O primeiro é mais fácil de pegar.

Mas, pra mim, o que está em questão mesmo é: alguém vai pegar qualquer um dos dois? Quando o governo Lula cair, as investigações se tornam desinteressantes pra nata poderosa e tudo acaba em pizza. De novo.

Felipe disse...

Pablo,
Eu nao falei que o "roubo foi inventado no governo lulla", quem falou isso foi voce, na sua primeira frase.

Infelizmente a corrupcao e' intrinseca a qualquer sitema politico. Repito: Qualquer forma de poder acarreta em corrupcao!

A diferenca esta na quantidade de falcatruas e das quantias usurpadas, e nesse ponto o governo do Mollusco e' campeao absoluto na historia do Brasil.

Pior ainda e' que tudo e' feito na maior cara de pau, na tua cara, debaixo da tua fuca, e ai' de quem ousar abrir a boca, porque sera' imediatamente taxado de "Midia golpista" ou "Zelite branca".

Alias essa e' uma velha tecnica dos companheiros comunistas: Quando pego com a boca na butija, invente qualquer lorota para desclassificar o cidadao de bem que vai te enquadrar. So' os tolos e desonestos compram essa.

Sendo assim eu digo e repito: Nunca na historia desse pais tivemos um governo tao corrupto, incompetente e safado como o atual.

FORA LULLA E O PT. CORJA DE LADROES!

Pablo disse...

Felipe,
voce tava indo bem até deixar que tomassem conta do argumento os temores políticos que em nós foram encrustados pela esfera social "branco-Zelitista". Sem querer implicar que você tem medo de pobre e de comunista. (bom... na verdade cretinamente implicando isso. heheh)

Queria somente ressaltar que a "velha tecnica dos companheiros comunistas" a que você se refere sempre esteve em prática em TODOS os governos que eu já tive notícia, com destaque para os EUA que você conhece muito bem e até para a campanha "medrosa" do Serra.

Eu me lembro muito bem quando a direita estava no poder e o PT lutava contra todas as coisas que hoje eles mesmos fazem. Aí o governo dizia "especulação", "golpe", "querem me tirar daqui".

Você foi muito sóbrio quando disse:
"Infelizmente a corrupcao e' intrinseca a qualquer sitema politico." E não foi exatamente esse o ponto que eu ressaltei no meu post?

E já que finalmente voltamos ao ponto de discussão, se a quantidade de falcatruas que se tem notícia nesse governo é maior, isso também não invalida meu argumento, de que esse governo é mais suscetível ao "desmascaramento".

Que roube mais ou roube menos, o problema é "roubar". Esse foi meu ponto. Trocar o governo não vai resolver esse problema. Lutar para punição dos culpados, talvez.

Seu argumento de que "quantidade" e "quantias" das falcatruas são maiores não vale nada, a não ser perante Deus, que foi o único que viu tudo que aconteceu.

O resto dos mortais, tem que acreditar no que a mídia mostra (seu caso) ou então manter a pulga atrás da orelha (meu caso).

Unknown disse...

Política é uma coisa engraçada mesmo. E o povo que comenta sobre ela tambémL ;-)



Mas enfim, o Lula está muito bem, apesar de não ser ideal. Lembremos que ninguém nunca foi. Mas se alguém quiser ser contencioso, compare-o com o Bush, com o Chávez, com o Collor de Mello e agora com o Reino Unido que resolveu ficar do lado dos pais da Madeline. Vixe!

Bjs.