quinta-feira, agosto 24

Repitam comigo...

Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e... só.

Descoberto em 1930 por Clyde Tombaugh, Plutão não se encaixa mais na definição de planeta segundo a International Astronomical Union (IAU), que dita:
"A celestial body that is in orbit around the Sun, has sufficient mass for its self-gravity to overcome rigid body forces so that it assumes a... nearly round shape, and has cleared the neighbourhood around its orbit"
http://www.timesonline.co.uk/article/0,,3-2327187,00.html


Então agora só temos 8 planetas no Sistema Solar.

Você percebe que já está ficando velho demais quando as coisas que você aprendeu na escola já não fazem o menor sentido.

Lembra o que te falavam do ácido lático? Que dá câimbra, diminui seu desempenho... etc? Caô! Na verdade acredita-se que é um tipo de "combustível" pro músculo. Ou seja, aumenta seu desempenho.
http://sportsmedicine.about.com/cs/exercisephysiology/a/aa091301a.htm

Vai ver...

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, eu também ouvi esse troço sobre Plutão no rádio ontem. Ah, mas um cara que é astrólogo dizia que p'ra astrologia ainda contam Plutão como planeta. Vai saber as razões por trás... cheguei em casa e não deu p'ra ouvir o argumento.

Qto. ao ácido lático vou ficando com o mito por enquanto... até que se prove definitivamente o contrário.


Mitos!

Velho, Pablo? Ha ha ha ha...

Pablo disse...

hahahah Anita, desde quando Astrologia precisa de razões? Aliás... razão é o que não há ali. É um absurdo deixarem essa palavra terminar com "logia". Eu proponho passar a chamar "Astrosensia".

Enfim... e sobre o ácido lactico, se não acreditas em mim, conversa com o pessoal da Universidade da California:
http://www.nytimes.com/2006/05/16/health/nutrition/16run.html?ex=1156651200&en=c27e66ab541d6c5b&ei=5070

Anônimo disse...

E agora? o que farei com meus dias vindouros neste mundo? oh! céus! o que fizeram com Plutão?
Os cientistas realmente sabem como mudar o destino das pessoas. Plutão, o planeta-anão... minha vida nunca mais será a mesma...
abraço

Anônimo disse...

Foi só mandar um brasileiro pro espaço que já sumiu um planeta....

Dri

Anônimo disse...

Dri,
ha ha ha ha ha ha ha ha. Isso porque a gente nao sabe do resto. Se eu fosse eu trazia era Saturno e os anéis de diamante, pô!