sexta-feira, julho 14

(salsão é um negócio bom pra comer depois de noitada)

Mas, tava pensando... a maioria dos americanos que eu conheço confunde dependência e conexão afetiva. Todos querem evitar ser dependentes dos pais, da família, dos amigos. Mas com isso perdem a conexão afetiva com eles.

Pra mim, mais do que trabalho, sucesso, dinheiro, fama... importam as minhas relações com minha família e meus grandes amigos. Não porque eu precise deles, porque eu seja dependente deles para decidir a minha vida, mas porque eu QUERO tê-los participando de cada momento. Porque eu QUERO fazê-los parte das minhas decisões. E eu sinto que eles também QUEREM que eu faça parte das decisões deles.

E, disso, até onde posso enxergar, é feita a cultura brasileira. De uma farofa de conexões afetivas entre famílias e amigos e até colegas de copo. E aí que nasce o famoso sorriso brasileiro, inesgotável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Conta que decisão importante é essa que você tem que tomar...(brincadeira)

Ah, estou pensando em me mudar para África. O que você acha disso? (isso não é brincadeira) ;-)

Pablo disse...

Tipo... onde morar?

Anônimo disse...

Africa ???!?!?!?!?!