terça-feira, setembro 6

Katrina and stuff

Foi mal, galera. Nem me toquei de falar sobre o Katrina no blog. Obrigado ao Nick pelo toque.

Acho que completa uma semana que o furacão é capa de jornal aqui. O bicho passou detonando um bom pedaço de terra, atingindo estados como Mississipi, Louisiana e Alabama (estados perto do Golfo). Aqui na Georgia só um pedaço de terra no noroeste, acho, teve mais problemas. Três tornados se desprenderam do furacão e mataram pelo menos uma pessoa, que eu saiba. Mas isso foi bem longe de mim, que estou no nordeste. Quem se ferrou muito dentre todos as cidades foi New Orleans, que é uma cidade (muito maneira, por sinal) que fica abaixo do nível do mar. Tsc! Água pra cacete!

Outro dia conversei com duas americanas que disseram: "por que diabos vão reconstruir New Orleans, se daqui a no máximo 200 anos, vai vir outro furacão e destruir tudo de novo. Afinal a cidade é abaixo do nível do mar". Aliás, elas também haviam me perguntado se no Brasil a gente fala francês. Bom... fiquei meio em dúvida se eu perguntava pra elas se elas sugeririam a construção de um macaco gigante para levantar a cidade acima do nível do mar, ou de repente mandar todo mundo que morava em New Orleans pra casa delas.

Mas às vezes eu acho que elas tão certas. Sobre a língua do Brasil, não sobre New Orleans. Todo esse papo do PSDB de que a corrupço está surgindo no Brasil agora, me parece tão difícil de compreender quanto um sermão evangélico em francês.

Nenhum comentário: